Política de Entrega – Agilidade e confiança aonde você estiver.

A Oculum.com.br entrega seus produtos em parceria com os Correios, o que garante rapidez e segurança para você. As entregas são feitas via e-SEDEX, SEDEX e PAC superando todas as expectativas de prazo, com o melhor custo x benefício para nossos clientes.

A sua Nota Fiscal será enviada juntamente com o seu produto para o endereço solicitado. Os Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. Para que a entrega seja realizada, com sucesso, é indispensável que tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a) no ato da entrega. O portador precisa ser maior de 18 anos e estar portando algum documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo. O pedido poderá ser entregue para porteiros, familiares ou funcionários.

Assim que seu pedido estiver em posse dos Correios, você receberá um email com o código de rastreio para acompanhar o andamento da entrega do seu produto.

Prazo de Entrega

Expresso: de 3 a 8 dias úteis. Normal: de 5 a 30 dias úteis. Sedex: de 3 a 10 dias úteis. Frete grátis a partir de R$ 299,00

IMPORTANTE: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir da aprovação da venda e confirmação dos dados cadastrais do cliente. Concluída essa etapa, você receberá um email informando essa aprovação. Vale lembrar que dias úteis não incluem sábados, domingos e feriados.

Meu pedido está atrasado, o que houve?

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição de nossa loja. Para que seja realizada nova tentativa é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Lembrando que o prazo varia de acordo com a modalidade de frete escolhida, sábados, domingos e feriados não contam. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente. Caso os Correios não consigam fazer a entrega devido ao erro de endereço o produto voltará ao nosso centro de distribuição e a nova entrega só será realizada após confirmação de endereço correto.
  3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado e com período que passa na nossa análise de compras online.
  4. Ausência do recebedor: verifique o status do pedido no site dos Correios. Caso conste a informação de que já foi realizada alguma tentativa de entrega pedimos que aguarde, os Correios farão no total de 3 tentativas em dias úteis consecutivos. Se houverem 3 tentativas de entrega sem sucesso, o produto voltará ao nosso Centro de Distribuição e lhe enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  5. Moradia: Caso sua residência seja apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
  6. Recusa do produto: Verifique se as pessoas encarregadas de receber a encomenda, como porteiros ou funcionários, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.
  7. Fatores naturais e adversos: Certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do carteiro.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram esclarecidas por meio de nosso site, por favor, entre em contado com nosso setor de atendimento ao cliente.

Errei meu endereço e já finalizei a compra, o que faço?

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado ou incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite a alteração. Sua solicitação será avaliada e a alteração só será efetuada caso você comprove que o novo endereço informado é seu, assim, evitaremos equívocos.

Meu pedido foi confirmado, como recebo a nota fiscal?

Sua Nota Fiscal será enviada juntamente com o seu produto.

Como acompanho minha entrega?

Assim que seu pedido chegar aos Correios você receberá por email um código de rastreio para acompanhar o andamento da entrega do seu produto.

Quando recusar a entrega?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria.

  • embalagem aberta ou danificada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Atendimento*

  • Chat
    fale com nossos atendentes
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    81 99671-1166
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    0800-609-1124 ou 4007-2502
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    sac@oculum.com.br
*seg a sex das 08h às 18h

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